Nazarene Space

O Corpo eo seu Plano de Organização

Muitos proclamam que estão incomodados com a "religião organizada". No entanto, todos sabemos biblicamente que YHWH não é um autor de confusão (1 Coríntios 14:33) que Ele deseja que tudo seja feito de uma forma digna e ordeira (1 Coríntios 14:40).

Sabemos que a Torah construído em uma estrutura de ordem. Moisés "sentou-se e julgado" (Ex. 18:13), com sede Assembleias menor de Bispos sobre os níveis de tribal (Ex. 18:13-27) e uma grande assembléia de 70 anciãos (Nm 11:16 f). A Torá estabelece todo um sistema para o funcionamento desses órgãos (Deut. 16:18-17:13; 19:15-21).

Os Nazarenos precoce também foram estruturadas com a Assembléia "de" emissários e anciãos "(Atos 15:04) e uma estrutura de liderança:

Ouça a voz de seus professores e enviar o seu neshomot
como se deve dar contas a Deus por você,
que eles podem fazer isso com alegria e não tristeza
para isso não é rentável para você.
(Hebreus 13:17 VFC) - Veja também 1Ts. 5:12-13

Na verdade, o Mateus 18:15-20 processo que é fundamental para garantir o devido processo nazarenos e proteger-nos de Overlords religiosa, baseia-se, e pressupõe a existência desta estrutura, com uma Assembléia com o poder de "ligar e" solto.

Por muito que alguns estão desconfiados da religião organizada, nossos antepassados Nazareno não vivem em uma espécie de anarquia religiosa. A restauração da antiga seita dos nazarenos em última análise, devem incluir a restauração do Nazareno antigas estruturas governativas.

Há um só Corpo de Cristo (1 Coríntios 12:12-13; Rom. 12:5) e somos obrigados a esforçar-se por manter a unidade do Corpo no vínculo da paz "(Ef 4:4). A unidade da Assembléia de Deus é absolutamente prioritária a YHWH (Rm 0:05; 1Cor. 01:10, 12:12-13; Ef. 4:1-6 e 1 Jo. 1:7).

Na verdade, as Escrituras nos dizem que a divisão da Assembléia de Deus em seitas e facções é uma "obra da carne" comparável ao assassinato e idolatria (Gl 5:20; 1Cor. 1:10-13; 03:03, 11: 18/07 e 2pt. 02:01)

Na verdade estamos dito especificamente para expulsar aqueles que "causar divisões" da Assembléia:

Rogo-vos, irmãos, marca os que promovem dissensões
e os crimes contra a doutrina que aprendestes;
e evitá-los.
(Rom. 16:17)

Mas Mateus 18:15-20 deixa claro que a desassociação só pode ocorrer após um processo que envolve trazer testemunhas perante o Beit Din.

A lógica é inescapável. Esforçando-se a unidade da Assembléia de Deus às vezes exige a desagradável tarefa de desassociação aqueles que praticam o pecado de sectarismo. Desassociação essas pessoas requer um processo de Mateus 18:15-20. E Mateus 18:15-20 processo requer estrutura de liderança, uma Assembléia dos Anciãos com o poder de ligar e desligar.

Muitas estruturas de liderança têm sido propostos por igrejas cristãs ao longo dos séculos, mas poucos se algum deles realmente refletir a estrutura de liderança da antiga seita dos nazarenos.

Após anos de pesquisa e estudo agora estou pronto para colocar-se a reconstrução da seguinte estrutura antiga liderança Nazaerene. Esta reconstrução é baseada no estudo das Escrituras em sua língua original e interpretá-los à luz do que sabemos do Segundo Templo era o judaísmo do Mar Morto, Mishná, Talmud, etc

Claro que a cabeça do corpo é o Messias (Col. 1:18; 2:10-19), mas sob sua liderança que temos líderes terreno para ajudar a manter a unidade do Corpo:

11 E ele deu alguns: emissários, e alguns profetas, e alguns arautos, e alguns pastores, e alguns professores,
12 Para o aperfeiçoamento do-Set Apart-Ones: o trabalho do serviço, para a edificação do corpo do Messias,
13 Até que todos nós nos tornamos um só eo mesmo, na confiança e no conhecimento do Filho de Eloah, e um homem completo, de acordo com a medida da estatura da plenitude do Messias.
14 E nós não devemos ser bebês, que são agitadas e virou redor por todo vento de ensinamentos enganosos dos filhos dos homens, que por sua astúcia estão conspirando para enganar:
15 Mas nós devemos ser firmes em nosso amor, que [em tudo] cresçamos no Messias, que é a cabeça.
16 E Dele todo o corpo está se encaixam, e amarrados em todas as juntas, segundo o dom que é dado por medida para cada membro, para o crescimento do corpo,
que a sua edificação pode ser realizada no amor.
(Efésios 4:11-16)

Note-se que a estrutura de liderança é fundamental para a unidade do Corpo. Como este trabalho estrutura de liderança?

A estrutura de liderança sob a liderança do Messias foi conduzido por um par de homens. Na Mishna este par foi chamado de ZUG ("par"). Na Torá, os dois foram Moisés e Aharon. Na Mishna o par ocupar dois escritórios: AV NASI e Beit-DIN. O casal dá testemunho da liderança do Messias, seguindo o princípio da Torá, numa matéria que é estabelecido por duas ou mais testemunhas (Deuteronômio 19:15).

O Nasi ("presidente"), ocupou a cadeira de Moisés "(Moisés sentou-se e julgado" (Ex. 18:13), atuou como Superintendente Geral ou General Pastor do Nazareno Assembléia Mundial de Elohim. Na verdade, os nazarenos antigos pode simplesmente ter referido este ofício MEVAKAR "Supervisor"). O Nasi é orientar a comunidade. O Nasi se alimentar (ensinar) e proteger as ovelhas, porém ele não tem o poder de expulsar as pessoas da comunidade (que o poder deve repousar exclusivamente com o Grande Sinédrio Nazaerene). Ele foi o membro mais alto escalão e presidente do Nazareno Grande Sinédrio Ele presidirá as reuniões do Nazareno Grande Sinédrio e
ter o voto de desempate nesse órgão. Entre os nazarenos original Ya'kov HaTzadik parece ter primeiro escritório esta ocupada. Após a morte de Yeshua, os nazarenos reconheceu seu irmão Tiago, o herdeiro legal Assim como o trono de Davi. Por esta razão, os nazarenos reconhecido Tiago, o Justo como o Nasi do seu Nazareno Sinédrio (Atos 15). Isto é evidente, porque há qualquer menção scarecely de Tiago, o Justo antes da morte de Yeshua, porém, muito cedo tornou-se líder do movimento Nazarene (Acts12: 17; 15:13-29, 21:18-26 e Gal. 1: 19; Eccl Eusébio. Hist. 2:23). De acordo com o Goodnews apócrifos de Tomé, que era chamado Yeshua se que Tiago, o Justo como seu novo líder:

Os alunos disseram que a Yeshua: "Nós sabemos que você vai nos deixar.
Quem vai ser o nosso líder, então? "Yeshua disse-lhes:" Não
Não importa onde você mora, você está para ir para Tiago, o Justo, por
quem o céu ea terra vieram a existir. "
(Goodnews de Thomas dizendo 12)

AV BEIT-DIN (Pai do Beit Din) - A Av Beit-Din conjunto orientado a Assembléia sob o Nasi. A Av Beit-Din também alimentado (ensinar) e protegido pelas ovelhas, ele também não tem o poder de expulsar os indivíduos da comunidade (que o poder repousa unicamente com o Grande Sanhedrin Nazareno). Ele foi o segundo membro mais alto escalão do Nazareno Grande. Ele preside o Sinédrio, na ausência do Nasi, e era o chefe de justiça do Sinédrio, quando se senta em um tribunal criminal. Ele também serviu como Sargento das Armas do Nazareno Grande Sinédrio. Desde que ele controlava, que entrou e saiu da câmara de reunião, foi dito que detêm as chaves ". Devido a isso, eo importante papel que ele desempenha na reunião em Atos 15, é evidente que Kefa (Pedro) foi o primeiro Av Beit Din Nazareno do Sinédrio (Mt 16:18-19, Atos 15:7) . Aviso em Atos 15:07 Kefa traz a sala de ordem ", quando havia muito litigante" e apresenta o caso (o papel tradicional do Beit Din Av), enquanto Ya'akov HaTzadik entrega o veredicto (Atos 15:13-21) .


O Sinédrio NAZARENO GRANDE

Isto foi feito por um conselho de setenta anciãos mais o Nasi. Este conselho é paralela à dos setenta anciãos mais Moisés descritas na Torá (Num. 11:16 f). A versão farisaica do corpo é descrito no Talmud como segue:

Foi ensinado; R. José disse, originalmente não havia muitas disputas em Israel, mas um din Beth de setenta e um membros sentou-se no Salão de pedras lavradas, e dois cortes de 23 sáb, um na entrada do o Monte do Templo e um na porta do Templo [] Tribunal de Justiça, e de outros tribunais de 23 sentou-se em todas as cidades judaicas. Se uma questão de investigação surgiram, o Beth Din local foi consultado. Se eles tivessem o respectivo [tradição] afirmaram que, se não, eles foram para o próximo din Beth. Se eles tinham uma tradição nela, afirmaram que, se não, eles foram para o Beth Din situada na entrada para o Monte do Templo, se eles tinham uma tradição, que afirmou que, se não, eles foram para o situado na entrada do Tribunal, e ele [que se diferenciava de seus colegas] declarou: 'Assim eu exposta e, portanto, ter exposto os meus colegas, assim que eu ensinei e, portanto, eles têm ensinado. " Se eles tinham uma tradição nela, eles afirmaram, e se não, todos eles procedeu-se à Câmara de pedras lavradas, onde eles [ie, o Grande Sinédrio] sáb. a partir da manhã até o tamid talmid noite, nos sábados e festas sentaram-se dentro do hel. A questão foi colocado diante deles: se eles tinham uma tradição nela, afirmaram que, se não, eles tomaram um voto: se a maioria votou «impuro», declararam assim, se `clean 'que decidiu mesmo assim. Mas quando os discípulos de Hillel e Shammai, que [sc. os discípulos] tinha pouco estudado, o aumento [no] número de litígios multiplicado em Israel, a Torá tornou-se como dois Toroth. De lá [da Câmara de documentos pedras lavradas] foram escritas e enviadas para todo o Israel, a nomeação de homens de sabedoria e humildade e que foram apreciados pelos seus semelhantes como os juízes locais. De lá [sc. o Beth Din local] que foram promovidos para [o barulho de Beth] Monte do Templo, daí para o Tribunal de Justiça, e daí para a sala de pedras lavradas.
(B.Sanhedrin 88b)

Agora, você vai notar que o chamado "Conselho de Jerusalém", em Atos 15, consistia em uma reunião conjunta dos dois conselhos ", os emissários e os anciãos". Então, da próxima vamos discutir a Assembléia de emissários.



A ASSEMBLÉIA de emissários

Doze Emissários correspondente intencionalmente com as doze tribos (Apocalipse 21:12-14), conhecido simplesmente como "Os Doze" (1 Coríntios 15:5).

O cargo de emissário está em hebraico Shaliach, o que significa: Enviado, Legado, Emissário, deputado ou agente (que é geralmente traduzida como "apóstolo"). A estância de Shaliach é o judaísmo se refere a quem está legalmente habilitado a agir em nome da pessoa ou órgão que expediu-lo. A Shaliach atua com uma espécie de "poder de
advogado "por quem ele representa. Os Doze teria sido um órgão administrativo que tem o poder de agir em nome de YHWH e Seus Assembleia em matéria de logística. Não só eles podem tratar de assuntos práticos, tais como compra e venda de imóveis, mas também agiu viajar como representantes da Assembléia na qualidade de profetas, mestres, pregadores e pastores. matérias como tal, também supervisionar a doutrina da comunidade, assim como a Assembléia de
Anciãos supervisiona questões de halachá.

Doze eram um corpo aerodinâmico guarnição administrativa. Eles foram nomeia superintendentes estabelecer assembléias locais é decorrente do fato de que muitas vezes eles viajaram e plantadas novas congregações em várias partes do mundo.

Este corpo tinha um paralelo na comunidade essênia no corpo conhecido como o HA-ETZAT YACHAD (Assembleia da União / Comunidade):

Na Assembléia da União não será de doze homens
e três sacerdotes que são inocentes à luz de todos os
que foi revelado a partir de toda a Lei, a fim de
verdade, trabalho, justiça, justiça, bondade,
e humildade, um com o outro. Eles são para preservar a fé
na terra com auto-controle e um espírito quebrado ...
quando homens como estes vêm a ser, em Israel,
então, da Assembleia da União verdadeiramente ser estabelecida,
uma plantação de "eterno" ...
(Manual de Disciplina; 1QS 08:01 f)

O processo de substituição dos membros da Assembléia é registrado em Atos capítulo um. O restante Emissários nomear dois candidatos e uma decisão final é determinada por sorteio.

Observe que o essênio ETZAT HA-YACHAD era composta de "doze homens e três sacerdotes" e não está claro se estas eram doze homens mais três padres, ou doze homens, três dos quais eram sacerdotes.

Este tem um paralelo incrível com a Assembleia Nazareno de emissários. Três dos Emissários: Kefa, Ya'akov e Yochanan eram freqüentemente apontados por Yeshua para uma atenção especial, tomadas de lado por Yeshua para o ensino especial (por exemplo, Mt. 17:01, 26:37, Mc. 05:37, etc) esses três são chamados por Paulo "três pilares" (Gal. 2:9). Assim, três da Assembleia da Doze serviu de "três pilares".


OS TRÊS PILARES

Claramente "Kefa, Ya'akov e Yochanan" do velho (Mt. 17:01; 26:37, Mc. 5:37; Gal. 2:9) teve um papel especial na condução da comunidade. Eles eram freqüentemente apontados pelo Messias como uma espécie de círculo especial (Mt 17:1; 26:37, Mc. 05:37) e formou "os pilares". Segundo dedo do pé Mishna (m.San. 1:3) e Talmud (b.San. 13b), a imposição das mãos para dar S'MIKHA ("autoridade") para ensinar, foi proferida por um tribunal de três juízes. Não é por acaso que Paulo foi para estes três pilares de receber "a mão direita de companheirismo ... que anunciamos entre os goyim" (Gal. 2:9). Estes três pilares parecia ter a função de S'MIKHA eo poder para aprovar nomeações efectuadas pelo Nasi.


LOCAL DE LIDERANÇA

No nível local havia uma estrutura de liderança semelhantes.

MEVAKAR (Supervisor) ou "Pastor / Pastor", ele teria a congregação local, alimentar as ovelhas e os protege dos lobos. O Mevakar não têm o poder de expulsar.

Conselho de Anciãos - O conselho local ideal tinha 2003 lugares, incluindo o Superintendente, que iria presidir às suas reuniões. O município tinha que ter pelo menos três assentos ocupados, a fim de função. Qualquer decisão desse conselho pode ser objecto de recurso para o Nazareno Grande Sinédrio, no entanto, a Av Beit Din determinaria que casos seriam ouvidos por aquele organismo.

SHAMISH - Este cargo foi ocupado por qualquer voluntário designado pelo Superintendente para ajudar na logística de execução da congregação local (como descrito em Atos 6:1-5). Idealmente, cada congregação teria sete anos.

Views: 50

 

 

 

















 

LINKS

 

 

 

 

Badge

Loading…

© 2018   Created by James Trimm.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service